É a vez do Vitória. Para além dos dez titulares, Sérgio Conceição coloca oito suplentes de campo a aquecer. Dois deles ficarão na bancada. Entra o Boavista para o aquecimento. Algumas centenas de adeptos do Vitória já estão nas bancadas do Bessa, fazendo para já a festa. Troca de piropos entre adeptos dos dois clubes, que têm historial de rivalidade.
Henrique e Tengarrinha treinaram com limitações durante a semana mas recuperaram e jogam de início. A titularidade do jovem brasileiro Douglas Abner é a grande surpresa do lado axadrezado. Boavista: Mika; Inkoom, Henrique, Paulo Vinícius e Anderson Correia; Tengarrinha, Idriss e Anderson Carvalho; Luisinho, Douglas Abner e Zé Manuel.
Guimarães. Sérgio Conceição: «Queremos deixar a pele e o corpo. Queremos deixar tudo em campo. Temos de igualar a vontade, a agressividade e a presença que eles têm em todos os duelos e, depois, como equipa, sermos mais fortes, individualmente e coletivamente. O Boavista é uma equipa que, principalmente em casa, é consistente defensivamente, que trabalha muito esse momento do jogo e que é agressiva. » Petit: «Criámos sempre oportunidades.
Boavista X Vitória SC - AO MINUTO | MAISFUTEBOL90' Grande reviravolta do Vitória, com última meia-hora de enorme qualidade, após uma primeira parte desoladora. O Boavista esteve melhor na etapa inicial mas caiu e muito de produção. Infelicidade de Mika no lance decisivo do encontro. 90' Nervos à flor da pele no relvado e fora dele.
Os guarda-redes das duas equipas já aquecem. Noite fria mas sem chuva na cidade do Porto. Encontro com grande tradição no futebol português. Foram realizados 98 jogos no campeonato, com ligeiro ascendente para o V. Guimarães: 37 triunfos para os minhotos, 33 para os portuenses, entre 28 empates. O quadro muda quando os jogos são realizados no Estádio do Bessa. Aí, superioridade axadrezada com 20 vitórias em 49 jogos, 20 empates e apenas 9 triunfos do V.
5' Lito Vidigal, treinador do Arouca, está no Bessa a assistir ao encontro. 4' As duas equipas jogam em 4x3x3, com um trinco declarado (Idriss de um lado e Saré do outro), dois médios de apoio e dois extremos. 1' 0' Equipas em campo, minuto de silêncio cumprido, vai começar o encontro! Sérgio Conceição conserva apenas cinco jogadores em relação à derrota com o Nacional, na jornada anterior. O técnico estreia o jovem guarda-redes João Miguel Silva e outro jovem, Cafú Phete, médio sul-africano da equipa B. Grande revolução de Sérgio Conceição, no que pode ser encarado como mensagem para o grupo. V. Guimarães: João Miguel Silva; Bruno Gaspar, Josué Sá, João Afonso e Dalbert; Cafú, Bouba Saré e Phete; Licá, Henrique Dourado e Tomané.